Como combinar espelhos e revestimentos cimentícios em um ambiente

Como combinar espelhos e revestimentos cimentícios em um ambiente

Certamente, uma das combinações mais queridinhas dos arquitetos e clientes da Pavipisos, é a de revestimentos cimentícios com espelhos no mesmo ambiente.

Ambos os objetos decorativos oferecem ao espaço um conceito mais refinado e elegante. A função dos espelhos no ambiente é oferecer amplitude, além de refletir ou aumentar qualquer que seja o objeto inserido naquele espaço.

Combinar um revestimento em uma parede oposta ao espelho, realça ainda mais a beleza do produto.

Outra grande vantagem de utilizar espelhos nos ambientes é a amplitude da iluminação. Um ambiente mais claro e espaçoso é o que se ganha quando um espelho é bem posicionado.

Mesmo que esse seja um item muito escolhido para compor os ambientes, muitas dúvidas podem surgir na hora de decorar. Vamos te ajudar com algumas questões.

  1. Onde posso utilizar espelhos?

É possível utilizar espelhos em todo e qualquer ambiente. Inclusive, podendo ter um ou mais espelhos. Como uma das funções deste objeto é ampliar ambientes, é muito usado em locais menores como corredores, lavabos, entre outros.

Quando combinado com algum outro item decorativo, como por exemplo os Revestimentos Pavipisos, é ideal avaliar a posição dessas paredes, se serão laterais, opostas e até mesmo questões de tamanho do espelho e da área que terá o revestimento. 

Você pode combinar, inclusive, ambos os itens na mesma parede, mesclando espaços de revestimento com espelho.

  1. Quais os cuidados deve-se ter com a utilização de espelhos decorativos?

O cuidado com a combinação de espelhos e itens de iluminação é um dos principais pontos que devem ser observados.

Como o espelho duplica tudo que tem no cômodo, inclusive lustres, pendentes e paredes coloridas, é importante não abusar desse objeto para que não comprometa a visibilidade e nem deixe o espaço poluído visualmente.

No caso da combinação com revestimentos de parede, é indicado utilizá-lo na cor branca e até mesmo algum modelo que não seja tão chamativo para que o ambiente siga com elegância e não fique muito carregado.

  1. Qual modelo de espelho mais indicado?

É importante lembrar que apesar de ter a função de ampliar ambientes, os espelhos podem variar em tamanho, espessura e formato. Os verticais, por exemplo, atuam melhor amplificando a altura do espaço, enquanto os horizontais, ajudam na sensação de um espaço mais largo.

Além disso, os formatos devem conversar com os demais itens de decoração do ambiente, assim como a espessura. Se o ambiente for mais minimalista ou mais marcante no estilo, é importante seguir a mesma linha com os espelhos.

E aí, curtiu essas dicas? Entre em contato com a nossa equipe de especialistas, conheça nossa linha completa de revestimentos e solicite um orçamento. Temos certeza que, com uma combinação, seu espaço ficará ainda mais especial.

Adicionar comentário

Your email address will not be published.