Por que o revestimento de cimento é melhor do que o de gesso?
Quando chega a hora dos acabamentos finais de uma obra, algumas dúvidas aparecem, principalmente na hora de escolher os materiais que serão usados nessa finalização.
Um ponto a ser levado em consideração é o padrão e o resultado esperado, de nada vale idealizar um espaço totalmente bem projetado e não dar devida importância na hora de escolher os produtos a serem usados, isso certamente irá interferir no resultado final desejado.
Para a escolha dos revestimentos essa lógica não é diferente! Na maioria dos casos, existem opções deste produto em diferentes materiais, como no gesso, por exemplo.
É possível optar pelo revestimento 3D de gesso, claro, mas será que vale a pena?
A princípio a aparência pode parecer semelhante aos revestimentos feitos de cimento, o problema, no entanto, está na composição do material, e, consequentemente, na durabilidade e resistência dele.
Produtos feitos com gesso são muito sensíveis a umidade e com o tempo tornam-se amarelados, o que não ocorre com os revestimentos feitos com cimento, estes, por sua vez, duram para toda a vida mantendo suas características e baixo custo de manutenção.
Outro ponto muito importante dos revestimentos cimentícios é que este produto é atérmico, garantindo maior conforto para o ambiente, além, claro, de permitir aplicação tanto em paredes de áreas internas, quanto de áreas externas e ambientes molhados!
É justamente por todos esses benefícios que você pode encontrar diferença de valores na hora de orçar os materiais de acabamento de sua obra. Avaliar custo-benefício é sempre o melhor caminho. Um produto que tem um custo menor, a princípio, mas irá demandar maior manutenção e pode ter uma durabilidade baixa, acaba gerando um custo maior a longo prazo.
Conheça o catálogo completo dos modelos de revestimento cimentício Pavipisos e ofereça ao seu espaço toda a elegância e a qualidade que ele merece ter!